SISTEMAS OSK E HPSC: DESCUBRA QUAIS SÃO AS DIFERENÇAS ENTRE ELES
- Konect Assessoria
- 19 de jan.
- 2 min de leitura

Cada vez mais sofisticados, os guindastes realizam uma série de tarefas exigentes. O funcionamento desses gigantes se dá com a utilização de controles e monitoramentos eletrônicos complexos.
No entanto, para que cumpram as suas funções com maestria, os equipamentos necessitam da perfeita combinação entre hidráulica, eletrônica e tecnologia de sensores de última geração. Diferentes sistemas desempenham papéis nesse sentido.
Dois deles, OSK e HPSC, você conhece melhor a partir de agora. Siga a leitura e descubra as diferenças entre eles.
Hidráulico (OSK):
Com ele, quando o guindaste atinge a pressão máxima, há o acionamento de um dispositivo que bloqueia, mecanicamente, as alavancas do comando. Isso impede a realização de movimentos que aumentariam o momento de carga do equipamento.
Eletrônico (Paltronic):
Ao atingir o pico de pressão, o Paltronic bloqueia eletronicamente os movimentos que aumentariam o momento de carga do guindaste. Nesse caso, é possível a liberação de mais movimentos na situação de sobrecarga, com a presença de sensores que verificam a posição dos braços.
Os sistemas já vêm nos produtos ou podem ser “instalados” posteriormente?
Os sistemas de controle de sobrecarga podem ser instalados posteriormente à aquisição de um guindaste. Porém, há limitações entre as versões de equipamentos que podem receber OSK ou Paltronic (dependendo dos acessórios do guindaste).
Por sua vez, o sistema HPSC deve sair de fábrica, devido à grande quantidade de sensores necessários para o seu funcionamento. Assim, não é possível instalá-lo após a compra.
Quais são os benefícios dos sistemas?
Veja todas as vantagens que o OSK e o HPSC oferecem! Confira os conteúdos que preparamos sobre o assunto:
- Praticidade às suas operações: saiba mais sobre o sistema de sobrecarga OSK.
- Operações facilitadas e com segurança: conheça o sistema de sobrecarga HPSC.




Comentários